01 de Dezembro, 15:41

Parceria

1.200 alunos do Proerd participam da formatura nesta quarta-feira (03)


 


Programa é desenvolvido por meio de parceria entre a Administração Municipal e a Polícia  Militar e tem como objetivo prevenir o uso de drogas e a violência

Na quarta-feira (03), será realizada a formatura dos 1.200 alunos que participaram, neste ano, do Programa  Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), programa realizado graças à parceria entre a Polícia Militar e Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. A cerimônia será no auditório Magessi do Centro de Eventos Ari José Riedi, a partir das 7h30. 

O programa tem como proposta principal trabalhar a prevenção do consumo de drogas e de atos de violência por estudantes do Ensino Fundamental.  Os alunos integrantes do programa contam com aulas semanais ministradas de forma voluntária por três policiais militares. Nos encontros semanais, além das questões relacionadas ao combate às drogas, também são ministradas lições relacionadas com a cidadania, valorização da vida, combate à violência e ao bullying, entre outros temas relevantes à vida escolar e à vida em comunidade. Além das crianças, os pais também passam pela formação.

Em dez anos de atuação em Sorriso, o Proerd já transmitiu lições de cidadania, combate às drogas e valorização da vida para mais de 16 mil crianças. Desse total que freqüentou o Proerd, de acordo com os policiais que atuam no programa, a participação de crianças freqüentadoras em ações ilícitas, é praticamente imperceptível.

Texto: Decom

Notícias relacionadas