Fotos: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

saíba mais
01 de Dezembro, 13:06

Águas de Sorriso inaugura sede Operacional, Administrativa e de Atendimento

 


 Águas de Sorriso e a Prefeitura Municipal de Sorriso realizaram na manhã desta sexta-feira (01.12), a inauguração da nova sede Operacional, Administrativa e de Atendimento da concessionária dos serviços de água e esgoto. Também compõe a estrutura, um moderno Centro de Controle Operacional (CCO), que irá aumentar a eficiência e garantir a segurança operacional e patrimonial nos sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto da cidade.

O CCO monitorará à distância e em tempo real todas as redes de fornecimento, poços, reservatórios, estações de tratamento de esgoto e elevatórias de água tratada. Com painéis de automação conectados a um Controlador Lógico Programado (CLP) e por meio de telemetria – sistema de transmissão de dados – o CCO captará informações de antenas de comunicação via rádio, fixadas em todos os sistemas. Junto ao sinal da telemetria, também são enviadas imagens de câmeras igualmente instaladas nas unidades a serem monitoradas. Todas as informações são enviadas para o CCO, que permite acompanhamento das telas em 3D.

Já a nova Central de Atendimento conta com um espaço amplo, preparado para receber toda a população com comodidade e rapidez. Durante a solenidade de entrega das estruturas à Prefeitura Municipal, o diretor-presidente da concessionária, Julio Moreira, explicou que o que existe de mais moderno em sistemas de água e esgoto está sendo instalado em Sorriso.

“Estamos em Sorriso para contribuir com o crescimento da cidade e coloca-la em destaque nacionalmente quando se fala em saneamento. Estas novas estruturas e este sistema trará um monitoramento em tempo real de diversos parâmetros como pressão, vazão da água e níveis dos reservatórios. É uma tecnologia que permite que tenhamos uma ação rápida e efetiva no caso de eventuais ocorrências nos sistemas”, conta Moreira.

Durante a solenidade de entrega, ao lado de diversas autoridades locais, o prefeito municipal, Ari Lafin, destacou os trabalhos e avanços que são realizados pela concessionária e beneficiam diretamente a população. “Se tem algo que nós fizemos este ano em termo de saneamento e água é ter trabalhado muito. A concessionária está de parabéns pelo investimento, isso garante mais saúde e qualidade na prestação de serviços a toda população”, frisou.

A presidente do bairro Topázio, Geni Aparecida citou que ficou bastante feliz em participar da solenidade de inauguração da nova sede. “Uma obra moderna e que garante um acesso facilitado a toda população”, destacou.

AVANÇOS EM SANEAMENTO BÁSICO - Nos últimos anos, a Águas de Sorriso realizou a ampliação de mais de 70 mil metros de rede de esgotamento sanitário em diversos bairros do município, contribuindo para a saúde coletiva e a valorização de imóveis. No abastecimento de água, a concessionária realizou a construção de mais treze poços e cinco reservatórios com capacidade total de 3.000 metros cúbicos, além de modernizações continuas nos sistemas de captação e distribuição de água, acompanhando o crescimento do município.

A solenidade de inauguração foi realizada na sede da concessionária, situada na Avenida Porto Alegre, 2735 no centro da cidade. Participam da solenidade o prefeito municipal, Ari Lafin, o presidente da Câmara de Vereadores, Fabio Gavasso, além dos demais vereadores, secretários e autoridades locais.

Texto: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

tags
Notícias relacionadas