Fotos: MTUOL

saíba mais
07 de Dezembro, 14:54

Em solenidade, ONG CIRINHO SORRINDO entrega Títulos e Moções a todos os colaboradores do ano de 2017

 

 

Nós da ONG não poderíamos deixar de abraçar e entregar os títulos e as moções à todos aqueles, que de uma forma ou de outra, contribuíram e estiveram nos auxiliando nas nossas ações e atividades durante o ano de 2017

 

Numa noite especial, repleta de homenagens, a ONG CIRINHO SORRINDO de Combate ao Câncer, encerrou suas atividades este ano,  em  evento solene, entregou Títulos Beneméritos e Moções de Congratulações à todos aqueles que, voluntariamente, contribuíram nas ações e campanhas prevenidas da entidade durante o ano de 2017.

O evento aconteceu na noite de ontem (06) Na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Sorriso/MT e contou com vários voluntários, empresários e autoridades; dentre elas o Deputado Estadual, Dr. Leonardo Albuquerque, que é Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Dr. Leonardo agradeceu a entidade pelo reconhecimento e garantiu o apoio da Casa de Leis estadual no ano de 2018; “estar aqui hoje nos honra muito, saber que podemos contribuir com as ações da ONG Cirinho Sorrindo nos engrandece como pessoa. Agradeço em especial a Sra. Carla Pianesso, presidente da nobre entidade, e reforço nosso compromisso em todas as campanhas desenvolvidas pela ONG”, enfatizou o deputado.

Carla Pianesso, presidente da entidade ressaltou a importância desse reconhecimento, “nós da ONG não poderíamos deixar de abraçar e entregar os títulos e as moções à todos aqueles, que de uma forma ou de outra, contribuíram e estiveram nos auxiliando nas nossas ações e atividades durante o ano de 2017. Quero estender à todos a nossa mais sincera gratidão”; conclui Carla emocionada.

Também receberam as honrarias o prefeito municipal de Sorriso, Ari Lafin, que foi representado pelo Vice-Prefeito Sr. Gerson Bicego, que também agradeceu o reconhecimento e garantiu total apoio do poder executivo municipal nas ações da entidade, - “poder contribuir com esta entidade só nos enche de orgulho. Sorriso está de parabéns por ter pessoas comprometidas com o bem do outro sem cobrar absolutamente nada! A prefeitura sempre irá ajudar e apoiar causas como esta, e a ONG tem nosso respeito e carinho por tudo que já fez, e temos certeza que irá continuar fazendo ações em prol de todos os pacientes oncológicos”, concluiu.

Representando o poder legislativo municipal, o vereador Bruno Delgado enfatizou a importância da entidade em Mato Grosso, - “a ONG Cirinho Sorrindo é exemplo para todo o Mato Grosso, e para o país! Uma entidade que em pouco tempo já conseguiu provar sua real importância, exemplo disso é ver todos vocês aqui esta noite. Acompanho bem de perto todo este trabalho e toda a trajetória. Vamos continuar a apoiar a entidade, inclusive com a solicitação de um convênio junto a prefeitura para que a ONG possa desenvolver novos projetos para toda a comunidade em especial aos pacientes oncológicos e seus familiares”, finaliza. Todos os demais parlamentares da Casa de Leis, também receberem as honrarias pelo apoio dado à entidade.

O MT MAMA, Associação de Trabalhadores Voluntários contra o Câncer de Mama em Mato Grosso, este presente na pessoa na sua presidente, Sra. Cleuza Dias. Ela ressaltou o trabalho da ONG Cirinho e garantiu apoio em todas as atividades da entidade em que o MT Mama possa contribuir, - “estamos muito felizes com o reconhecimento da ONG, em especial quero exaltar meu carinho à presidente desta entidade, Sra. Carla, que tanto luta diuturnamente para que tudo possa dar resultado positivo. Não é fácil ser um voluntário; deixar sua casa, sua família, seus amigos, seu trabalho, pelo trabalho voluntário. Parabéns à todos que aqui estão presentes, e sintam-se agraciados pelo reconhecimento e carinho que a ONG tem para com todos vocês”, ressaltou Cleuza.

Também várias outras autoridades foram agraciadas pelas honrarias, dentre elas o Comando do Corpo de Bombeiros Militar – 10ª CBM/MT, pelo projeto “Bombeiro do Futuro”, 11ª Ed., onde a ONG trabalhou a prevenção do câncer infanto-juvenil, juntamente com o médico oncologista Dr. Mário Bernardes e as voluntárias da entidade, denominadas “Fadas da ONG”.

As “Fadas”, como foi batizado carinhosamente as voluntárias da entidade, receberam o Título Benemérito da ONG, maior honraria da instituição, pelo trabalho desenvolvido por todas, junto aos demais diretores. Danielli Marques Oneda, uma delas, disse, emocionada, o que isto tudo representa, - “para cada uma de nós ser voluntária da ONG é buscar o resgate do nosso “eu”. Poder ajudar de alguma maneira todas essas ações é a maneira de nos formarmos pessoas melhores”, conclui.

A emissora de TV local, "Band Sorriso", foi contemplada com várias honrarias, pelo apoio dado à Campanha "doe Lenços e Cabelos", ocorrida entre os meses de outubro de novembro deste ano.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso, também recebeu a honraria pelo apoio no Seminário que tratou da Fosfoetanolamina, ocorrido no dia 29 de setembro de 2017 na Assembleia Legislativa, Cuiabá-MT.

Demais voluntários foram agraciados e puderam conhecer ainda mais os trabalhos desenvolvidos pela entidade por todo o país.

Com decoração de Mariná Flores e Decorações, música de Gabriel Marcolan e Alexandro Ventura.

Para conhecer e saber mais sobre a ONG Cirinho Sorrindo, acessem a página oficial no face book: https://www.facebook.com/CirinhoSorrindo/ e também pelo Instagran: @ongcirinhosorrindo.

Texto: MTUOL

Notícias relacionadas