Fotos: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

saíba mais
03 de Agosto, 17:06

Estabelecimentos tradicionais de Diamantino recebem Selo de Qualidade da Água

 

 

Reconhecer e valorizar os estabelecimentos que oferecem água potável e tratada aos seus clientes e colaboradores, colaborando diretamente com a saúde da população. Estes são os objetivos principais da Águas de Diamantino ao lançar o Selo de Qualidade da Água no município nesta última quarta-feira (02.08). O certificado já pode ser visualizado em alguns estabelecimentos tradicionais na cidade.

A empresa Constard, que atua há 18 anos no segmento de materiais de construção, conta com a certificação entregue pela concessionária. O empresário Sebastião Cristino Neto, ressalta que desde a abertura do estabelecimento sempre utilizou água proveniente da rede de abastecimento. “Temos um bebedouro disponível na loja e nossos clientes sabem que a água que oferecemos aqui é tratada e de qualidade”, ressaltou.

O Restaurante Kaiak também recebeu o Selo de Qualidade da Água. Segundo o proprietário, Crys Pacheco, o restaurante existe há 13 anos no município e atende cerca de 60 pessoas por dia. Para ele, a certificação mostra que o local tem o compromisso em levar um produto seguro para seus clientes. “As pessoas sentem mais confiança para consumir o produto de um lugar que utiliza água da rede de abastecimento”.

Outro estabelecimento que recebeu o Selo de Qualidade da Água foi a Alternativa Lanches e Restaurante. Com 23 anos de atuação no município, o proprietário Edson Machado, afirma que o selo garante aos clientes a segurança de que a manipulação de alimentos é feita com água tratada. “O selo comprova que nós utilizamos uma água de qualidade no preparo dos alimentos e bebidas”.

De acordo com o coordenador da Águas de Diamantino, Jefferson Lima, o selo tem o objetivo de assegurar a potabilidade da água utilizada nos estabelecimentos, além de sensibilizar a população para a importância do tratamento de água para o consumo. “O certificado é uma forma de valorizar empresas e instituições que usam água tratada, demonstrando a responsabilidade com a saúde de seus clientes e colaboradores”.

A água distribuída pela concessionária no município tem um controle rigoroso e atende todos os padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde para o consumo humano. O monitoramento de qualidade da água começa desde a captação até a rede de distribuição nos bairros.

Texto: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

tags
Notícias relacionadas