Fotos: Assessoria

saíba mais
07 de Fevereiro, 17:01

HRS implanta novo sistema de gestão hospitalar e colaboradores recebem treinamento


Foi implantado no Hospital Regional de Sinop novo sistema de gestão hospitalar, certificado pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O ConecteW é um conjunto de ferramentas reunidas em uma única plataforma, que proporciona agilidade e controle dos processos, segurança dos dados, compartilhamento de informações e economia financeira.
E para a utilização correta do sistema, foram realizados treinamentos com todas as recepcionistas, colaboradores de setores administrativos e secretárias de clínicas para adaptação do sistema.
A secretária e recepcionista do Hospital, Sonia Barbosa de Lima, conta que achou o sistema moderno e avançado justamente porque avisa o colaborador quando há falta de documentos e demais dados dos usuários. "Nós acolhemos várias pessoas seja em busca de informações, retornos médicos, internações de familiares e visitantes, e um programa como esse agiliza o processo de atendimento e deixa tudo registrado", diz a também recepcionista, Luciene Maria da Silva.
Desde o dia 30 de janeiro todos os atendimentos de internação, ambulatório, consultas, retornos, vacinas, curativos, exames de imagem, exames de análises clínicas já constam no sistema.
Otimizando operações no Hospital
A missão da nova gestão é buscar soluções na área da saúde atendendo as necessidades da população e a implantação desse sistema, junto aos treinamentos que são feitos, resultam na agilidade de processos, na eficiência e principalmente, na humanização dos atendimentos aos usuários do SUS.
"Se é para melhorar o atendimento tudo é válido ainda mais quando se trata de saúde e do registro de dados dos pacientes", diz o vendedor Sérgio Roberto Jorge, de 48 anos, que foi atendido na recepção para retorno ortopédico.
Compras e financeiro
O novo modelo de gestão também possui sistema de controle financeiro e de compras hospitalares, e os funcionários destes setores receberam treinamentos.
"É a primeira vez que faço um treinamento específico na área de compras para hospitais e pude perceber que seria mesmo necessário aprender e me adaptar ao sistema de licitações que a nova gestão trabalha", afirma o colaborador do setor de compras, Luciano Janjacomo. Para a funcionária do setor financeiro, Taisa Chistina Souza Domingues, o treinamento foi muito produtivo, principalmente porque o intuito é a padronização dos serviços dos hospitais administrados pela nova gestão.
"Esses treinamentos serão contínuos nesse primeiro momento, porque cada gestão tem seu modelo de administrar e nós precisamos apresentar o nosso aos colaboradores, como já fizemos nessa primeira etapa com a implantação do novo sistema de dados e informatização dos sistemas financeiros e compras. A nova gestão tem uma preocupação constante em ajustar os processos de trabalho e é esse monitoramento que reflete na qualidade dos serviços prestados”, finaliza a diretora administrativa do Hospital Regional de Sinop, Silmara Santana.

 

 


 

Texto: Leonardo Cremer

Notícias relacionadas