Fotos: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

saíba mais
05 de Dezembro, 11:37

Peça de teatro encerra atividades de programa socioambiental em escola estadual de São José do Rio Claro

 

A Escola Estadual Doutor Anísio José Moreira recebeu na última semana o encerramento do Programa Saúde Nota 10, desenvolvido pela Águas de São José em parceria com a Assessoria de Educação (Seduc). Na quadra da escola, mais de 600 alunos participaram de uma ampla reflexão sobre saneamento, preservação e saúde, com a apresentação de um espetáculo infantil, por meio de uma abordagem lúdica, para transmitir aprendizados ambientais e estimular práticas sustentáveis.

Interpretada pelos atores do grupo Teatro Faces, o enredo contou a história do Peixinho Cristalino, que junto com seus amigos convidou o público a pensar sobre a importância do consumo de água tratada e do tratamento de esgoto em benefício da saúde e proteção dos mananciais. A peça teatral mostrou também de modo simples, como cada um de nós pode fazer a diferença.

Antes de receber o espetáculo, palestras e cartilhas com informações sobre os serviços de saneamento ajudam os estudantes a produzir desenhos, frases e redações com o tema “Água e Esgoto Tratados: Saúde para Todos”. As três primeiras posições de cada categoria foram premiadas durante o encerramento do programa. 

A coordenadora pedagógica da instituição, Jeeziele Ferreira da Silva, afirma que o Programa Saúde Nota 10 foi bem didático e interessante. “Já desenvolvemos ao longo do ano ações educativas e o conteúdo deste projeto se enquadrou no nosso trabalho”. Ela ainda ressalta a importância da continuidade do programa na escola. “O teatro e as premiações incentivaram os estudantes a se interessarem ainda mais pelo tema proposto. Seria muito bom ter este programa novamente na escola para motivar ainda mais os alunos e professores”.

Com o intuito de incentivar a participação dos alunos, os professores também se engajaram em outro programa realizado pela concessionária, o Sanear é Viver. Os docentes foram convidados a desenvolver planos de aula sobre assuntos relacionados ao saneamento básico. O melhor trabalho recebeu uma premiação.

Para mais informações sobre as ações e projetos sociais desenvolvidos pela Águas de São José, acesse www.aguasdesaojose.com.br

 

 

Texto: Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu

tags
Notícias relacionadas