25 de Abril, 12:03

Pecuária

Sinop/MT recebe a primeira etapa do Circuito Socil de Pecuária Eficiente 2014


Evento discutiu a importância da adoção de tecnologias nutricionais em todas as fases de produção de bovinos de corte

Discutir e fomentar a importância da adoção de tecnologias nutricionais em todas as fases de produção de bovinos de corte para aumentar a eficiência produtiva e econômica da atividade, é o objetivo do Circuito Socil de Pecuária Eficiente 2014 - Produtividade e Rentabilidade do Pasto ao Cocho, que está sendo promovido pela Socil, marca da InVivo Nutrição e Saúde Animal. O circuito, que será realizado em quatro cidades do estado do Mato Grosso, teve sua primeira etapa promovida em Sinop e contou com a presença de 40 pecuaristas de toda a região norte do estado de MT, além de técnicos e distribuidores da empresa.

O evento contou com a palestra do zootecnista e doutor em produção animal pela Universidade Federal de Viçosa-MG (UFV), Flávio Dutra Rezende, que abordou de forma prática a importância da adoção de diferentes estratégias de suplementação nutricional durante a fase de recria para otimizar os ganhos e a rentabilidade na fase final de engorda em confinamento,

Já o médico veterinário e gerente de produtos para ruminantes do grupo Invivo, Newton Teodoro, tratou as soluções nutricionais da Socil para eficiência produtiva e econômica da pecuária de corte. Além dos serviços e ferramentas comerciais que ajudam o pecuarista no planejamento dos ganhos econômicos da propriedade, como o Qualicorte Fix, uma operação de negócio que permite o travamento de preço da nutrição animal durante todo o período em que os animais estão confinados.

“O evento esclareceu aos produtores as formas de como maximizar a cadeia produtiva da carne na região do Norte do Mato Grosso. É desse tipo de informação que precisamos levar ao nosso produtor, para que ele possa enxergar de maneira clara e transparente como se dá uma produção de carcaça realmente eficaz”, analisou o gerente de território responsável pelo evento, Antônio Beloli.

As próximas etapas do Circuito Socil de Pecuária Eficiente 2014 - Produtividade e Rentabilidade do Pasto ao Cocho serão realizadas ainda no mês de abril, em Rondonopolis, dia 28, Primavera do Leste, 29, e Barra do Garças, 30.

Mercado Bovino no MT

A escolha por realizar o Circuito Socil de Pecuária Eficiente 2014 - Produtividade e Rentabilidade do Pasto ao Cocho no Mato Grosso não foi por acaso. O estado é o maior produtor de carne bovina do Brasil, que por sua vez é a segunda maior indústria do mundo no segmento.

Em 2013 o MT registrou o abate de 6 milhões de cabeças de gado, um crescimento de 9,33% em relação ao ano anterior, segundo o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea – MT) e o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Texto: Rafael Angelo Pio

Notícias relacionadas